07 julho 2012

Com que então, pensas que és poupadinho ?



Eu sempre pensei em mim como uma pessoa poupadinha (termo muito português, é certo). Penso que é uma ideia geral que todos temos de nós próprios. Mas a verdade é que muitas vezes não fazemos as melhores opções financeiras. O mesmo se passa com as nossas opções de vida. Sabemos que o que mais queremos é ter tempo para viver a vida, com a nossa familia, com os nossos amigos, mas acabamos por viver uma vida de trabalho e mais trabalho, para comprar uma casa maior, um carro maior, tudo melhor, quando a maior felicidade é feita de momentos simples. E agora, já pareço um hippie a falar ?

Em 2010 mudei de carreira. Uma opção com um impacto grande na minha vida e com um impacto imediato na minha carteira. O modo de vida minimalista deixou de ser uma vontade para passar a ser uma necessidade. Foi com a necessidade de ter de cortar despesas que me apercebi que estava de longe de ser poupadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário